Desejos x Realizações

Concretizar os desejos mencionados na passagem de ano novo é o sonho de muitos. A magia que envolve a todos na contagem regressiva e na explosão dos fogos de artifício faz reacender a chama de esperança por conquistas no íntimo de cada um de nós, mas afinal, como concretizar tantos desejos? 

O questionamento é válido, embora nem todos o façam. Muitos esperam que os desejos se concretizem com a chegada da sorte e/ou inspiração divina. Mas até para ganhar na mega sena é necessário fazer a sua aposta. Assim, qual será a parcela de responsabilidade que lhe cabe ao expressar o desejo, seja pelo regime, pelo sucesso de sua empresa ou até mesmo na vida amorosa? 

Para muitas das realizações é necessário algum nível de dedicação, atitude que move o indivíduo a algum propósito. Avaliar o nível de prioridade, de necessidade e vontade é fundamental para que ele comece a ganhar forma e venha a se tornar real. É próprio do ser humano ter desejos, mas para retirá-los da fantasia e da abstração rumo à realidade, requer investimento para suprir a fonte da própria satisfação. 

Deixar-se envolver conscientemente com as próprias particularidades e os desejos mais íntimos é assumir a autoria da própria história, quer seja simplesmente para sonhar, quer seja para envolver-se e torná-los reais, em ambos a liberdade estará sempre presente. Mas quando queremos tornar o desejo real e não nos envolvemos, deixando-o escapar, de certo modo, nos tornamos prisioneiros do próprio medo de tentar. Para lançar-se ao desejo é necessário superar o medo do erro e do fracasso para persistir rumo a ousadia do sucesso para seguir como protagonista no ano que se inicia.

Comentários

Comente sobre esse tema

Avaliações