grupo de mães no whatsapp

Uma crítica divertida ao grupo de mães do Whatsapp que se organiza, inicialmente, em prol da rotina dos pequenos.  Vale a reflexão ...

Uma crítica divertida ao grupo de mães do Whatsapp que se organiza, inicialmente, em prol da rotina dos pequenos. 

Vale a reflexão levando em consideração a capacidade das pessoas em se identificarem mais com um do que com outro sujeito. E a partir deste elo de intimidade se constroem outras relações, sendo natural o sub agrupamento.



O que não seria natural, a princípio, é que a partir deste(s) sub agrupamento(s) se inicie a exclusão intencional entre os pequeninos, seja em sala de aula ou fora dela. Reproduzindo pelos pais o famoso bullying, assédio mortal só que dentro do contexto escolar. 

Se alguma entriga entre os pequenos ocorre NA escola é de se esperar algum mal entendido ocorra em algum momento, afinal eles estão aprendendo e aprimorando a internalização da capacidade de socialização, convívio e regras sociais. 

Mas é de chamar atenção quando mães em grupos ou sub grupo(s) de Whatsapp contribuam para a exclusão do filho de outras. Afinal, espera-se que adultos tenham condições e habilidades sociais suficiente para conversarem e se entenderem, uma vez que o objetivo destes grupos é organizar a rotina dos pequenos e contribuir para um bom relacionamento entre todos os envolvidos.

Fica aqui a provocação na intenção de fazer você refletir. Comente, fique à vontade.

Postagens relacionadas

tecnologia 4304034263578065730

Postar um comentário

emo-but-icon

Encontre-me no Facebook

Divulgue nossos textos

Últimos artigos

Psicóloga Carla Ribeiro. Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.

+Lidos

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Endereço e contato

Consultório de Psicologia em Santos
Av.: Conselheiro Nébias, 444 - conj. 1709
Encruzilhada, Santos/SP
CEP 11045-000
Telefone: (13) 3301-9055

Total de visualizações

item