Um pouco sobre mim...


- Graduada em Psicologia pela Universidade Católica de Santos, 2006;

- Especialista em Terapia familiar pelo Instituo Sedes Sapientiae em 2008;

- Especialista em Obesidade, Emagrecimento e Saúde pela UNIFESP em 2012;

- Especialista em Transtornos Alimentares pela HCFMUSP em 2017.



Muitos têm interesse em saber mais sobre minha prática profissional, estudo e analiso as pessoas através das relações intrapessoais (capacidade de pensar e analisar sobre si próprio) e das relações interpessoais (comunicação que promove a troca de informações entre duas ou mais pessoas) aplico conhecimento teórico e técnico da Psicologia, com o objetivo de identificar e intervir nos fatores determinantes de comportamento e nas ações dos sujeitos, em sua história pessoal, familiar e social, vinculando-as também a condições políticas, históricas e culturais.

Minhas atribuições no consultório são:


1. Realizo avaliação e diagnóstico psicológicos mediante entrevista, observação, testes psicológicos, com vistas à prevenção e tratamento de problemas psíquicos.



2. Realizo atendimento psicoterapêutico individual de adolescentes, adultos.



3. Realizo atendimento psicoterapêutico para casais e famílias.



4. Acompanho psicologico de gestantes durante a gravidez e puerpério, procurando integrar suas vivências emocionais e corporais, bem como incluir o parceiro(a), como apoio se necessário em todo este processo.



5. Realizo avaliação psicológica para pacientes candidatos à cirurgia bariátrica, bem como adequação de estratégias terapêuticas a pacientes obesos e com transtornos alimentares.



6. Realizo acompanhamento a pacientes com transtornos alimentos em gravidade. 


Formação Acadêmica


- Graduação em Psicologia - Universidade Católica de Santos, (2001- 2006);

- Extensão em Eutonia na Psicossomática - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003);

- Especialização e Aperfeiçoamento em Saúde Mental: Política e Instituição, na Escola Nacional de Saúde Pública em 2008;

- Especialista em Terapia familiar pelo Instituo Sedes Sapientiae em 2008;

- Extensão e Qualificação Profissional: Trabalho Grupal em Saúde Mental, na USP em 2009.

- Especialização em Obesidade, Emagrecimento e Saúde: Abordagem Multidisciplinar, na UNIFESP em 2012.

- Especialista em Transtornos Alimentares pela HCFMUSP em 2017. 

Experiência Profissional


Comecei a atuar em 2007 em um Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) na Prefeitura Municipal de Santo André/SP com o planejamento e realização de oficinas terapêuticas e ludoterapia, orientação familiar, discussão dos casos com equipe interdisciplinar e na construção de projetos terapêuticos individuais.


A partir de 2008 até 2010 atuei na Estratégia de Saúde da Família (ESF) no município de Itanhaém/SP. Lá realizei avaliações psicológicas e psicodiagnóstico; psicoterapia individual com público infanto-juvenil e adulto; psicoterapia grupal com mulheres, 3ª. Idade e dependência química; orientação familiar; elaboração de laudos e relatórios para o poder judiciário; visitas domiciliares; atendimento de crianças vítimas de violência; reuniões em equipe.


No início de 2009 comecei a atuar em Consultório de Psicologia em Santos/SP, realizando avaliação, psicodiagnóstico, psicoterapia de família e casal, psicoterapia individual para adolescentes e adultos.


Paralelamente ao consultório,  durante o período de 2010 a 2012 exerci a função de psicóloga no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) através da Prefeitura Municipal de Santos. Como atuação foi desenvolvido grupos sócio-educativos, minimizando comportamentos que resultem em riscos e vulnerabilidades sociais, fortalecendo as relações familiares; visitas domiciliares; reuniões em equipe multidisciplinar; elaboração de laudos e relatórios para o poder judiciário após atendimento às famílias; discussão de casos em equipe interdisciplinar.


De 2012 até o presente momento estou sob dedicação exclusiva do consultório atuando com terapia para casal, psicoterapia para gestantes, psicoterapia para adolescentespsicoterapia para adultos.