Condição, humano.
A existência humana é um constante processo de “vir-a-ser”. Vivemos apaixonados, mas o que é a paixão? Se não a supressão temporária da razão, é entorpecimento.
Decisões apaixonadas não são necessariamente decisões sentidas. Fora da razão, perde-se a capacidade de perceber o todo que nos envolve. Um ser apaixonado está fora do controle dos sentimentos.
Sentir é perceber através dos sentidos, mas também da razão. É colocar o todo que se é a serviço da realidade que nos envolve. Já o sentimento é um conhecimento intuitivo que avança naturalmente sobre o que nos chega através do raciocínio.
Desde a concepção, na expulsão do ventre em movimentos de contração, somos puro mistério, o ser que nunca terminará de nascer. Viveremos em ciclos da rotina existencial, no movimento que nos colocará sob provocações de outras contrações, e por muitos movimentos de renascer seremos partejados por pessoas especiais que cruzam e cruzarão nosso caminho todos os dias.
Ninguém escapa ao que lhe é determinante. Crescer é processual, não há outra opção senão desbravar os roteiros de si em desafios e superações naturais da condição humana.
Na coleção da experiência, algumas memórias hão de gritar, lá no íntimo, como um fogo, um clamor da alma que nos guiará a sair em busca das próprias urgências.
É necessário estar consciente e atento às próprias urgências que nos são determinantes no agora, nos desafios diários, em formato de presente 🎁.
As regras do tempo regem o ciclo de cada ser e dormimos sob o movimento de nova contração, então se ponha a renascer nos seus objetivos e propósitos. Bem vindo ao que é essencial. Vem se conhecer, vem pra psicoterapia você também.
--
Psicóloga Carla Ribeiro CRP-SP 86203
Av. Conselheiro Nébias, 444 cl. 1709 - Encruzilhada, Santos SP
Tel. (13) 33019055 / WhatsApp +5513981148567
Instagram: @psicologacarlaribeiro
Facebook: https://web.facebook.com/PsicologaCarlaRibeiro
E-mail: contato@psicologacarla.com
Comentários